CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Final Four da Liga Nacional Masculina começa sexta, 09/11

Fase decisiva será disputada em São Paulo

A Liga Nacional de Handebol Masculino chega à sua fase decisiva, a Final Four . Agora, somente quatro equipes seguem vivas na disputa pelo título do mais importante campeonato da modalidade no Brasil. As semifinais serão disputadas em dois jogos. Já a final e a disputa de terceiro lugar serão realizadas em jogo único. Todas as disputas acontecerão entre os dias 09 e 11 de novembro no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Na próxima sexta (09/11), o atual campeão Pinheiros/SP enfrenta o time do São Caetano/SP às 17h30. Logo depois, às 19h15, o confronto será entre o vice-campeão de 2017, o Taubaté/ SP, e o Londrina/PR.

Já no sábado as partidas de volta acontecem às 15h30 entre Pinheiros/SP x São Caetano/SP e 17h15 entre Taubaté/ SP x Londrina/PR. Os perdedores disputam o terceiro lugar no domingo (11/11) às 10h e os vencedores jogam a grande final no mesmo dia às 13h.

Para Marcelo Portugal, diretor de handebol do Pinheiros, seu time fez uma excelente preparação e está muito confiante em fazer bons jogos, além de contar com o apoio da torcida. “Nossa expectativa é a melhor possível, pois desde 2012 não decidimos a Liga Nacional em casa e esperamos que o ginásio esteja lotado de torcedores do handebol azul e preto”, diz o entusiasmado dirigente.  

O técnico da equipe do São Caetano, Alberto Gallina, pretende surpreender os favoritos na fase final. “Expectativa é de fazermos bons jogos, sabemos a qualidade do Pinheiros que é atual campeão da Liga Nacional. Estamos otimistas de jogar bem e tentar surpreendê-los na casa deles”, afirma ele.

Já o técnico do Taubaté, Marcus Tatá, a expectativa é de um Final Four bem equilibrado. “As quatro equipes chegam fortes. O Pinheiros tem uma leve vantagem, pois joga em casa e com a sua torcida, mas, acredito que isso não seja fundamental. O Londrina vem motivado por dois anos seguidos de classificação, o que é importante e o São Caetano conseguiu uma vaga nos últimos minutos de jogo, o que é bem motivador”, afirma Tatá.

E o treinador do Londrina, Giancarlos Ramirez, espera que sua equipe tenha uma melhor colocação que em 2017, quando conquistou o 4º lugar. “Apesar de sabermos do favoritismo do Taubaté e do Pinheiros, vamos tentar fazer um jogo equilibrado e surpreender. Nossa equipe se preparou muito e está pronta para esses confrontos”, diz o técnico bastante motivado.

Todos os jogos das semifinais e a grande final serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.  

Credenciamento

Os jornalistas que desejarem cobrir os jogos devem enviar email para bruno@contextualcomunicacao.com.br com os seguintes dados: nome completo, nome do veículo de comunicação, CPF, email e número de  celular.

Serviço:

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Data: 09 a 11 de novembro Local: Ginasio Poliesportivo Henrique Vilaboim (Pinheiros) - Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo - SP

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol