CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Barcelona é campeão e Taubaté tem melhor colocação no Super Globe

Catalães conquistam o quarto título e brasileiros têm a melhor colocação no Mundial de Clubes no Qatar

Divulgação Super Globe

Em sua décima segunda edição do Mundial de Clubes de Handebol Adulto Masculino, o Super Globe, que aconteceu de 16 a 19 de Outubro, sendo a décima e última vez sediada pelo Qatar a equipe do FC Barcelona (Espanha) conquistou seu tetracampeonato ao ganhar do Füchse Berlin (Alemanha), pelo placar final de 29:24, repetindo a final do ano passado (29:25). O FC Barcelona é o maior campeão do Super Globe, seguido pelo Füchse Berlin e Ciudad Real (Espanha) com dois títulos cada.

Os campeões europeus em 2018 do Montpellier Handball (França), cujo elenco tinha nomes como o do argentino Diego Simonet que foi eleito o MVP (atleta mais valioso) da partida final da Champiosn League Final4 de 2018, conquistaram o terceiro lugar na disputa contra os donos da casa do Al Sadd (Qatar), 33:23.

Os brasileiros de Taubaté representaram as Américas pela quinta vez e terminaram na quinta colocação, ao vencerem o Hammamet, da Tunísia, por 34:24. Alemão, com oito gols e Guilherme Valadão, com seis, foram os destaques do time brasileiro. Foi a melhor campanha da equipe até hoje, haja vista o histórico de participações sendo o sétimo lugar em 2013, no ano de estreia, o sexto em 2014 e, o sétimo lugar em 2015 e 2016. 

O campeonato 
Oito clubes disputam o título de campeão mundial de clubes a partir das quartas de final. Os primeiros confrontos são decisivos para a continuidade da equipe na competição em busca do primeiro lugar. As equipes participantes na edição de 2018 foram: FC Barcelona (Espanha), campeão do Super Globe em 2017; Füchse Berlin (Alemanha), vice-campeã em 2017 e equipe convidada; Montpellier HB (Frnaça), campeão europeu em 2018; Taubaté/FAB/UNITAU (Brasil), campeão pan-americano em 2018; Al-Najma (Bahrein), campeão asiático em 2018, L'Association Sportive de Hammamet (Tunísia), representante africano em 2018;  Sydney University (Austrália), campeão do troféu oceania 2018 e; Al Sadd (Qatar), sediantes do Super Globe em 2018.

Confira os resultados:
Disputa de 7º lugar: Al Najma (Bahrein) 28:26 Sydney Uni Handball Club (Austrália)
Disputa de 5º lugar: Taubaté/FAB/UNITAU (Brasil) 34:24 Association Sportive de Hammamet (Tunísia)
Disputa de 3º lugar: Montpellier Handball (França) 33:23 Al Sadd (Qatar)
Final: Barcelona (Espanha) 29:24 Füchse Berlin (Alemanha)

Colaborou: Patrícia Lima 

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol