CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Projetos sociais da CBHb participam de 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Crianças do Núcleo Correios de Handebol e Projeto Mini Hand tiveram a oportunidade de participar do evento

A CBHb em parceria com os Correios - patrocinador dos projetos sociais da CBHb - promoveu a participação das crianças do Núcleo Correios de Handebol e Projeto Mini Hand, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

 

No passeio, que aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a exposição, assistir shows, participar de brincadeiras e ouvir histórias. No Espaço Infantil dos Correios - Tenda das Mil Fábulas, as crianças puderam interagir e ouvir histórias contadas por atletas e personalidades do mundo esportivo, dentre elas, Alessandra Dutra, psicóloga da Seleção Brasileira Feminina de Handebol campeã mundial em 2013. 

 

O Núcleo Correios de Handebol, projeto realizado pela CBHb em parceria com os Correios, conta com o apoio da prefeitura de Jundiaí e do Jundiaí Handebol Clube e atende cerca de 30 a 40 crianças, de 9 a 12 anos, da Vila Tupi, no Jardim Tamoio, um bairro com vulnerabilidade social. A grade curricular conta com aulas três vezes por semana (segunda, terça e quinta-feira), ministradas pelos professores de educação física Diogo Souza e Camila Dionizio, e pela pedagoga Katia Delmondes.

 

O núcleo do Projeto Mini Hand em São Paulo (SP), foi inaugurado em maio de 2016 e atende cerca de 120 crianças na Escola Municipal Ensino Fundamental Deputado João Sussumu Hirata. O projeto Mini Hand ainda conta com mais 07 núcleos, localizados em Taubaté (SP), General Sampaio (CE), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Cambé (PR) e Salvador (BA), que juntos atendem cerca de 500 crianças por ano.

Galeria de Fotos

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol