CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Clássico paulista define campeão da Liga Nacional Masculina

Pinheiros (SP) e Taubaté/FAB/Unitau (SP) se enfrentam pela terceira vez consecutiva na decisão

Zeba, armador do Pinheiros

Da redação, Santo André (SP) - A Liga Nacional Masculina de Handebol chega ao fim neste domingo (17) com um confronto entre velhos conhecidos. Pinheiros (SP) e Taubaté/FAB/Unitau (SP) carimbaram, ontem, o passaporte para a decisão ao vencer as duas partidas das semifinais. O encontro entre os dois paulistas está marcado para as 9h30, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), com entrada franca e transmissão dos canais SporTV.

Nas semifinais disputadas na quinta e sexta-feira, o Pinheiros passou pelo São Caetano (SP) com duas vitórias (35 x 26 e 26 x 25), e o Taubaté superou o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) também nas duas ocasiões (24 x 20 e 27 x 19).

Essa é terceira final seguida do campeonato que será decidida pelos dois times paulistas, que além disso, estão acostumados a se enfrentar em outras competições. O Pinheiros levou a melhor nas últimas duas decisões, mas nem por isso, o técnico Sérgio Hortelan, acredita que a equipe possa estar mais tranquila ou relaxada amanhã.

"Recentemente disputamos a final do Pan-Americano e a equipe estava muito focada em vencer e conquistar a vaga para o Mundial. No Paulista também foi muito bom, quando acreditávamos que a qualidade poderia cair um pouco pelo alto número de jogos, mas tivemos um bom desempenho. Este é o último jogo do ano e estamos dentro de uma temporada que é muito exaustiva. Espero contar com todo mundo para fazer o melhor possível e se fizermos nosso melhor, acredito que tenhamos uma grande chance, assim como Taubaté também tem, porque é um jogo muito equilibrado. Não é porque ganhamos duas finais (Paulista e Pan) que podemos falar em favoritismo. Temos que apagar o que foi a outra competição e pensar na perspectiva para a próxima. É um jogo muito igual. Eles têm um bom time e também temos. Que ganhe o melhor é que faça um bom espetáculo", declarou.

O técnico de Taubaté Marcus Oliveira, o Tatá, acredita que tudo pode acontecer, tratando-se de um jogo com duas equipes tão experientes e que se conhecem bem. "Quando se joga uma final se joga para ganhar. Acredito que temos que entrar concentrados para fazer o nosso jogo, imprimir o nosso ritmo e estudar muito o adversário. Eles estão em um momento muito bom, mas sabemos que é um clássico e será equilibrado de qualquer forma."

Na sequência da decisão final, às 12h, MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) e São Caetano (SP) fazem a decisão do terceiro lugar.

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol


Quinta-feira (14)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 24 x 20 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
EC Pinheiros (SP) 35 x 26 São Caetano Handebol (SP)


Sexta-feira (15)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 19 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
EC Pinheiros (SP) 26 x 25 São Caetano Handebol (SP)


Domingo (17)
9h30: Disputa do 1º lugar - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar


Serviço 
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 14 a 17 de dezembro
Local: Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI