CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Seleção Feminina inicia disputa do Troféu Carpati contra a Macedônia

Torneio na Romênia faz parte da reta final de preparação da equipe para o Mundial da Alemanha

Daniele Joia

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Feminina de Handebol fará nesta sexta-feira (24) o primeiro teste em quadra da última fase preparatória para o Campeonato Mundial da Alemanha, que tem início no dia 2 de dezembro. A equipe inicia a disputa do Troféu Carpati, na Romênia, e o primeiro desafio será contra a Macedônia. A partida está marcada para 13h (horário de Brasília).

Além das adversárias e das donas da casa, o torneio conta também com a presença da Polônia, que enfrenta a Romênia às 15h.

No País do Leste Europeu desde o início da semana, a equipe conta com 17 atletas nesta reta final de preparação para o Mundial. O técnico Jorge Dueñas aproveita o momento para fazer uma grande avaliação não somente das jogadoras, mas também do sistema de jogo que está sendo aplicado por ele nesta nova etapa do time.

Ao enfrentar três adversários tradicionais na modalidade, o treinador acredita que possa colocar a equipe à prova e corrigir pontos fundamentais para chegar bem ao Mundial. "Treinamos muito esses dias, e as meninas estão animadas, ainda que um pouco cansadas", ressaltou o técnico espanhol.

"Espero que possamos jogar com um bom nível e colocar em prática todo o trabalho tático que fizemos. São três jogos com três boas equipes que podem nos ajudar a ter um bom ritmo e ajustar nossa sistemática", complementou.

Depois da Macedônia, no sábado (25), o Brasil joga com a Polônia, às 10h, enquanto a Romênia pega a Macedônia, às 12h. Já no domingo (26), a programação começa com o duelo entre Macedônia e Polônia, às 10h, e segue com Romênia x Brasil, às 12h30.

Programação - Troféu Carpati 
*Horários de Brasília

Sexta-feira (24)
13h - Macedônia x Brasil 
15h - Romênia x Polônia

Sábado (25)
10h - Brasil x Polônia 
12h - Romênia x Macedônia

Domingo (26)
10h - Macedônia x Polônia 
12h30 - Romênia x Brasil

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Club Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb-Noruega) e Mayssa Pessoa (Club Rostov Don-Rússia).
Armadoras - Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Club Vaci NKSE-Hungria) e Pagricia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Club Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).

Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jessica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).

Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).

Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas 
Supervisor: Álvaro Herdeiro 
Assistente técnico: Cristiano Rocha 
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano 
Médica: Pauline Buckley
Preparador de goleiros: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Marina Calister 
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI